Concurso Cultural Farfetch – Desafio de Outono Inverno



01.07.2016


Inverno chegando e o frio aparecendo para alegrar nossas semanas. Pensando nisso, a loja Online Farfetch, uma empresa global que reúne mais de 400 Boutiques visionárias e oferece uma experiência de compra sem fronteiras e inovadora para os amantes da moda, , decidiu convidar diversas blogueiras para participar de um Desafio Cultural organizado pela marca.

A ideia do projeto é criar um look que tenha como principal item um casaco, sendo ele o destaque da composição. Todas as peças da composição precisam ser retiradas do site e sejam apropriadas para a estação, sempre lembrando que tudo começa a partir da peça-chave.

farfetch

A peça chave escolhida (1) foi um casaco muito mimoso com bordados (que parecem muito com patches) de unicórnio e arco-íris, toda ela em nude. Escolhi este casaco por ser uma peça que veste bem em qualquer ocasião, de uma marca conhecida internacionalmente, a Red Valentino, com um tecido super gostosinho em algodão. Além disso, é super tendência um casaco mais descolado misturado com uma roupa mais vintage, jeans e listras, ainda mais com o corte do Parka Longo (como o casaco é chamado), que é mais reto/sem movimento.

No look interno, para completar com o casaco, uma saia jeans justa (2) que, se combinada com uma blusa de listras (3), fica extremamente básico&fashion (tenho em casa e amo!). Da marca brasileira Andrea Marques, a blusa listrada tem um decote careca e mangas longas, que combatem o frio da nossa estação.  Com a cintura alta, a peça fica bem justinha, modelando a curvatura do corpo.  A saia é da marca Amapô, boutique situada em São Paulo.

Para os pés, a escolha foi uma botina de couro opaco (4) da John John, com bico arredondado e aplicações metálicas em prata. O fechamento em cadarços da um ar mais cool para o look, que fica ainda mais descolado.

Para finalizar o look, a bolsa escolhida foi uma Kenzo no modelo Kanvas (5), redondinha em couro e jeans, com fechamento em zíper e detalhes prateados. Essa bolsinha finaliza o look por lembrar a composição do casaco.

Qual a principal ideia do look?

Montar uma composição que fosse jovem e vintage, que lembrasse a moda dos anos 70/80 e que utilizasse cores neutras que todo mundo gosta. Uma das coisas fundamentais na hora de criar a composição, foi tentar usar cores que não contivessem no casaco, pois ele é singular no look. Os bordados dão um toque mais despojado para o nude, assim quebrando um pouco a frieza do corte mais pesado do Parka. A bolsinha e a botina, pensadas em união, servem para deixar ainda mais descolado a composição por completo.

 

farfetch

E para a Loja Online Farfetch, gostaria de deixar meu agradecimento pelo convite, principalmente a Daniela Sobral que me atendeu super bem e dizer que foi um enorme prazer conhece-los. Muito sucesso para todos nós.

Visite o site da Farfetch e conheça mais peças disponíveis clicando aqui.

Júlia Escrito por:
Júlia

Deixe uma resposta