Hey!

Bom, para começar, vou explicar um pouco o que somos, o que queremos e onde estamos.

Somos garotas, mulheres, filhas de uma revolução silenciosa que se estende mundo a fora. Sonhadoras, estudantes, trabalhadoras, independentes e empoderadas nas nossas lutas. E mais, bem mais que isso: sedentas por compartilhar o que sabemos, nossas experiências pelo olhar feminino, pelo olhar de uma mulher para o mundo.

Nós todas nos conhecemos por alguma razão. Nos encontramos por um motivo.

Martina e Laura na faculdade de Jornalismo.
Shirlayne num grupo de Aupair.
Bruna através do meu namorado.
Polyana em um evento literário da Meg Cabot.

Todas nós com um propósito de demonstrar para todas as pessoas que somos capazes e que todas mulheres podem. Aqui todas encontramos espaço para falar, debater, demonstrar e compartilhar um pouco da nossa rotina, dos nossos ensinamentos e do que queremos representar para o mundo.

O Blog nasceu em Outubro de 2014 (sim! faz muito tempo) por um impulso de “quero ser blogueira” numa noite relapsa. Na época, meu ex namorado me ajudou a construir tudo, desde a ideia, o nome, o que o Blog representaria, me ajudava com as fotos, com tudo. Terminamos e o filho ficou haha

Hoje, vejo que o Blog foi o que me impulsionou a eu ser quem eu sou, com uma pitada de vontade que ultrapassa barreiras.

De tantas fases que o Blog passou, eu poderia citar milhares. Hoje contamos com dois mil e poucos seguidores na página e (quando tem post) mais de 600 visualizações (sem posts vai uns 300 ou mais). É pouco? É. Tô me preocupando com isso? Não.

O que faz da vida ser o que ela realmente é, não são números.

Depois de tantos anos, tantas experiências, eu posso dizer que o Blog está do jeito que ele sempre teria que ter sido: colaborativo.

O Adornos Femininos se tornou uma rede colaborativa de compartilhamento feminino, com o ideal de fazer com que nós tenhamos uma boa repercussão em divulgar coisas úteis para mulheres de todas as idades.

Vamos as apresentações:

Júlia Maciel

Criei o Blog em 2014 com o intuito de ter um espaço na internet. Na época nem imaginava que seria uma ~futura~ jornalista apaixonada por lutar pelo direito das mulheres e web. Eu estava no segundo ano do Ensino Médio e via o Blog como um canal de ganhar coisas e compartilhar conteúdo que eu achasse bacana. Foram meses e mais meses numa bad de não encontrar o assunto, mas eu consegui e ele está ganhando vida. Quem sabe no futuro não se torna algo muito maior, não é mesmo?

Estudante de Jornalismo da Universidade do Vale do Rio do Sinos, luto pela causa Feminista fazem alguns anos, trabalho num site de casamentos como Customer Success (Mecasei.com), tenho 18 anos e muita coisa para contar. Já estudei em Brighton, Inglaterra e já fiz várias trips que me trouxeram muito conhecimento de mundo e de solidariedade com o próximo.

Contato: juliakmaciel@gmail.com ou adornosfemininos@gmail.com

Martina Belotto

Laura Nienow

Shirlayne Lima

Bruna de Oliveira

Polyana Rech