É, eu mudei para ser mais saudável



01.04.2016


healthy-lifestyle-tips
Coma mais frutas, se exercite, beba mais água, viva com tranquilidade, coma bem, caminhe mais, medite, leia livros que te inspire e tenha como resultado um estilo de vida saudável!

Sim, eu me perguntei durante aproximadamente um mês (o último) o motivo de eu ter escolhido mudar minha vida, mudar meus hábitos, mudar minha rotina… mudar tudo. Infelizmente preciso ser clichê e dizer: é, eu mudei para ser mais saudável. 

Nesse último mês, quando visitei minha Nutricionista Fernanda Henemann, ela me disse que estava se sentindo orgulhosa por ter uma paciente que estava se empenhando para mudar seus hábitos e que acredita que tudo pode sim mudar. Eu acredito e tenho certeza que você, car@ leit@r, também.

Nós, humanos, somos feitos de água. Todos sabemos que nosso corpo é composto de 70% de água mas, ainda assim, muitos (como eu) não bebem a quantidade necessária para manter esses níveis de hidratação no corpo. Eu tomava aproximadamente 1 litro de refrigerante por dia e zero ml de água. Essa foi minha primeira mudança. 

Depois de 1 mês apenas com a alimentação saudável, sem exercícios físicos, eu me sentia mais leve e mais completa, isso quer dizer com MUITA disposição para fazer coisas que antes me deixavam exausta.

Depois de 1 mês na academia – completos hoje -, eu consegui notar uma coisa muito importante pra mim: eu consigo subir escadas, rampas, lombas sem ficar sem falta de ar e não conseguir falar!! Esse é o resultado de uma rotina leve de alimentação saudável e regulada + exercícios físicos apenas três vezes por semana.

ORGULHO é a palavra que me define.

E para os que estão curiosos “Tá, mas tu perdeu peso??”: sim, eu perdi  2,2 kg em 1 mês (minha última consulta #EuNãoPossoMePesarEmCasa) e acredito que mantive essa perda sem mais gramas, devido a correria da faculdade, estágio, academia e curso de inglês, além do curso de corte e costura + manutenção no blog.

Meu objetivo?? Bom, vou definir para vocês em duas palavras – SAÚDE e AUTOESTIMA.

Eu tenho minha vida toda para conquistar resultados, obviamente, eu gostaria que fossem para ontem, mas a vida é muito mais complexa do que ter um corpo chapado e frutas frescas o dia todo. Eu vou levando como posso e cada vez que percebo me sinto melhor, tanto fisicamente como psicologicamente.

Minha dica é: pratique exercícios e viva uma vida mais saudável. Só existem benefícios. 

Um obrigado especial a minha querida Nutricionista Fernanda Henemann e ao Thiago Rodrigues, proprietário da Estação Fitness Atividade Física Orientada que me acompanha sempre no meu desenvolvimento. Se vocês quiserem entrar em contato com eles é só clicar nas imagens que ficam aqui ao lado -> na barra lateral e falar com eles. Meus leitores tem desconto então aproveitem!

Mil beijos e espero que vocês resolvam seguir os meus conselhos. A vida é muito mais bela quando a gente se sente bem.

Júlia Escrito por:
Júlia

2 comentários

  • Mafê

    13 de abril de 2016

    Eu tomei essa atitude ano passado e o resultado é recompensador mesmo. Não existe nada melhor que conseguir subir escadas sem achar que vai morrer hahahhaha. E a alimentação… é hiper difícil no começo, mas depois vira hábito. Atualmente, por exemplo, não consigo comer frituras. Tudo que foi feito imerso em óleo acaba me enjoando.

    Parabéns pela iniciativa :*

    Responder
    • Júlia

      Júlia

      17 de abril de 2016

      Obrigada linda. E sorte pra nós sempre!!

      Responder

Deixe uma resposta