Projeto Fotográfico: O poder do olhar.



13.07.2016


Oi, gente! Aqui quem fala é a Marcela!

Hoje queria apresentar o meu projeto fotográfico “O poder do Olhar”. Feito para a cadeira de Fotografia (o mesmo trabalho deste post aqui), ele tem uma mensagem bem bacana que vale ser reproduzida por aqui. Para fazê-lo, me inspirei no fotógrafo Hannes Caspar.

Mas por quê escolher ele para criar um projeto inspirado na ideia?

Ultimamente existem muitos fotógrafos que tentam extrair algo a mais das fotografias, principalmente dos retratos. Esse “algo a mais” seria a carga emocional que as fotos carregam, seja a foto de uma criança com um rostinho tranquilo, ou um cara muito abalado.

1(1)
Foto que inspirou o projeto a nascer.

Nas imagens do fotógrafo podemos ver situações comuns do cotidiano e perceber como essas pessoas são simples e despretensiosas… Aliás, essa é a pegada! Podemos ver que as pessoas estão apresentadas o mais natural possível. Tudo é na medida certa, e não há nada gritante nas imagens.

Essas fotos são capazes de despertar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, em quem as observa. Geram diversas interpretações, seja por um detalhe no posicionamento das mãos, um olhar mais profundo, curvatura nas costas, ossos aparecendo… Tudo se torna algo a ser observado e interpretado. São fotos que contam história sem dizer nada. É como se pudéssemos enxergar através delas. Elas nos provam que menos é sempre mais, e o simples também diz muito. Ou seja, a arte é acessível a todos!

E depois dessa introdução, aqui está meu projeto:

7 (2)

6 (1)

12

11

13

8
Espero que eu tenha conseguido passar algo pra vocês através do olhar, afinal, um olhar fala mais que mil palavras.

Ahhh! Meu canal, onde falo sobre faculdade e mundo feminino, está voltando. Acessem clicando aqui.

Beijãooo!

Escrito por:
Equipe

Deixe uma resposta