Projeto fotográfico: O que é o amor?



29.06.2016


Não é de hoje que AMOR é um dos meus assuntos preferidos. Numa onda de repudio à este sentimento, me vi inconformada com essa situação. Como nada posso fazer além de fotografar e escrever, usei as duas coisas que melhor sei lidar e juntei tudo em um projeto de 12 fotos que misturam o AMOR e a ARTE como forma de esclarecimento para os sentimentos que estão nos rondando atualmente.

Inspirada na fotógrafa Natália Mindru, eu sai às ruas no dia 19 de junho em busca de amor. Estava muito frio, tinha muita neblina; era o dia perfeito para ficar em casa olhando uma série. Mas eu acreditei que haveria amor por lá, e me dirigi à Redenção, o lugar mais lindo de Porto Alegre. Sem sol e fazendo uns 8 graus durante a tarde, os casais demonstravam naturalidade ao passearem pelo parque.

Sem permissão para os cliques, as fotos foram retiradas com uma NIKON D3200 com uma lente 70-300, com um zoom bem grandão e pouca distorção. Esse foi o material que eu usei para fazer os cliques dos casais que eu mais me apaixonei.

O projeto completo está exposto na galeria do ISSUU, clicando aqui você será direcionado para o livro digital com as 12 fotos

PS.: Ei, se você está nesta foto e se sente incomodado com sua imagem, avise-me que eu tirarei do ar :)

6_amor
Foto: Júlia Maciel

O amor que todos nós devemos procurar: o amor puro, calmo, singelo. De um casal de tantos anos ou do amor de dois adolescente. AMARTE une o amor e a arte como forma de sentimento, é uma forma de ver o mundo, com olhos de quem não condena quem ama, mas sim admira a coragem de permanecer tentando.

Todas as fotos foram feitas para o projeto de fotografia da cadeira Fotografia I com o professor Fernando Krum, na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – a nossa queridinha Unisinos.

Júlia Escrito por:
Júlia

1 comentário

Deixe uma resposta